Postagens populares

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Tutorial Array #2 - Estrutura Metálica

{ Vamos configurar a unidade de medida do 3Ds Max para Genérica! }

Customize > Units Setup > Generic Units > International
OK

1) Clique no botão de criação de Torus

Em Keyboard Entry, configure para:

Major Radius - 8,82
Minor Radius - 1,18

Em Parameters :

Radius 1 - 8,82
Radius 2 - 1,18

Clicar em Create.

2) Pinte a Torus de Verde.

3) Com a ferramenta Select and Rotate, mudar o eixo x para 90,0 e Z para 90,0
Com a ferramenta Move, mude as coordenadas para:
x -67,424
y -53,53
z  12,203
Move and Rotate Tools
5) Crie uma cópia, pinte a Torus de Vermelho.



Clone Options
Com a ferramenta Move, mude as coordenadas para:
x -56,418
y -53,53
z 3,398

6)Com a ferramenta Select and Rotate, mudar o eixo x para 180,0 y para -0,0 e Z para 0,0.

7) Crie uma cópia, pinte a Torus de Azul.
Com a ferramenta Move, mude as coordenadas para:
x -57,421
y -64,223
z 12,583

8)Com a ferramenta Select and Rotate, mudar o eixo x para 90,0 y para -0,0 e Z para -0,0
Eixos X, Y e Z.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

9) Selecione a torus verde.

Tools - Array
(Ativar Preview)

Mudar os parâmetros para:

Array Tool
10) Selecionar a torus vermelha.
(Ativar Preview)

 Mudar os parâmetros para:

Array Tool

11) Selecionar a torus azul.
(Ativar Preview)

 Mudar os parâmetros para:

Array Tool
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

12) Girar a Viewport (ferramenta Orbit)

Orbit Tool
 13) Selecionar a primeira Torus azul.

11) Crie uma cópia
Com a ferramenta Move, mude as coordenadas para:
x -57,421
y  126,749
z - 12,583

12) Com a ferramenta Select and Rotate, mudar o eixo x para 90,0 y para -0,0 e Z
para -0,0
Tools - Array
(Ativar Preview)
Mudar os parâmetros para:

Array Tool
13) Crie uma cópia
Com a ferramenta Move, mude as coordenadas para:
x - 123,742
y - -53,53
z - 12,583

14)Com a ferramenta Select and Rotate, mudar o eixo x para 180,0 y para 90,0 e Z
para 0,0
Tools - Array
(Ativar Preview)

Mudar os parâmetros para:

Array Tool
 Agora selecione todos os objetos da cena (Ctrl + A) e pinte de cinza!

Render Production
Missão Cumprida, agora temos uma estrutura metálica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário