Postagens populares

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Tutorial Array #1 - Construindo uma cerca de madeira

Render Production
{ Vamos configurar a unidade de medida do 3Ds Max para Genérica! }

Customize > Units Setup > Generic Units > International

1) Com as ferramentas Keyboard Shortcut Override Toggle e Snaps Toggle ativadas, crie uma box com as seguintes medidas:

-comprimento (lenght) de 10,0
-largura (widht) de 10,0
-height (altura) de 70,0

{ Mudar a cor para Marrom }

2) Tools - Array {Sempre Ativar o botão Preview}

Em incremental, mudar o eixo Y em move, para 27,0
Em count, mudar para 10
Em Type of Object, mudar para instance
OK

3) Clicar novamente no primeiro box

Tools - Array

Em incremental, mudar o eixo X em move, para 27,0 e Y para 0,0
OK

4) Com a seleção no último box criado

Tools - Array

Em incremental, mudar o eixo Y em move, para 27,0 e X para 0,0
OK

5) Com a seleção na box mostrada na imagem a seguir:


Cerca de Madeira

Tools - Array

Em incremental, mudar o eixo X em move, para 27,0 e Y para 0,0
OK

6) Selecionar novamente o primeiro box :
Tools - Array
e seguir as coordenadas abaixo e dar OK.


Cerca de Madeira
7) Selecionar novamente o primeiro box :
Tools - Array
e seguir as coordenadas abaixo e dar OK.
Cerca de Madeira
8) Selecionar novamente o primeiro box :
Tools - Array
e seguir as coordenadas abaixo e dar OK.
Cerca de Madeira
9) Selecionar novamente o primeiro box :
Tools - Array
e seguir as coordenadas abaixo e dar OK.
Cerca de Madeira
10) Retirar as 4 boxs das extremidades, conforme figura abaixo:

Cerca de Madeira
Sua cerca está pronta!

Render Production


Nenhum comentário:

Postar um comentário