Postagens populares

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Criando Lâmpadas no 3Ds Studio Max

Render Production
Render Production
Hi!
Hoje vamos aprender a criar lâmpadas no 3Ds Studio Max.


1) Escolher um objeto 3D ou forma 2D.
- Se escolher uma forma 2D, utilizar Modificador Extrude, para dar volume a forma.

2) Criar 2 Materiais:
- O primeiro será a textura do corpo da lâmpada;
- O segundo será uma textura de vidro, para a tampa da lâmpada.

3) Converter para Editable Mesh.
Escolha a tampa e selecione com a ferramenta Poly Selection, e aplique o material de vidro.

4) No corpo (restante da peça), aplique a textura escolhida.

5) Crie uma Free Light, e alinhe com a lâmpada:
- Clicar na Free Light, ir em Tools > Align > Quick Align
- Clicar na Lâmpada.

6) Ajuste para que a luz fique dentro da Lâmpada.

7) Em Intensity, mude a intensidade da luz de forma que o cômodo fique bem iluminado.

8) Altere o nome da luz e da Lâmpada, de modo que fique como no exemplo abaixo:
- Luminária_Estrela_Corpo
- Luminária_Estrela_Luz

9) Selecionar os 2 objetos e converter para Grupo (Group > Group)
- Renomear o Grupo para Lâmpada

10) Colocar a luminária onde desejar.

Render Production
Render Production
Render Production
Render Production
Render Production
Render Production

Nenhum comentário:

Postar um comentário